Imagem profissional – igualmente importante quanto a sua competência

Em breve farei um workshop sobre imagem profissional. Será dia 08 de outubro de 2016 no centro do Rio de Janeiro (para se inscrever, clique aqui).
Esse tema é bem importante. Tanto para a pessoa física, quanto para a pessoa jurídica.
Você como um profissional, independentemente de ser um funcionário, profissional liberal ou proprietário de empresa, deve ficar atento a imagem que está associada a seu trabalho ou serviço.
Não adianta ter os melhores produtos/serviços, ser competente e responsável se sua imagem não está transmitindo isso.
Você é a fachada de seu trabalho e seus funcionários são a identidade de sua empresa.
A primeira impressão é a que fica! Pois, a primeira coisa que quem te contrata observa, é sua aparência. É normal e habitual. E garanto que não há nada de errado em ser avaliado por seu “visual”. Mas não confunda com beleza. Estar bem apresentável é diferente de seguir padrão, tendência de moda ou ser bonito.
Itens importantes para uma aparência impecável são: limpeza, arrumação e cheiro.
Depois que o cliente ou seu chefe olharem para você, irão avaliar seu comportamento e postura. Nesse ponto é importante o mínimo de simpatia e muita educação. Saber se portar em sociedade é importantíssimo e contará ponto para firmar sua imagem e criar uma identidade.
Antes mesmo de avaliar seu conhecimento e capacidade, a ética será analisada. Você como pessoa sabe respeitar as regras e os direitos alheios?!
Imagem profissional não é apenas vestir. É saber manter sua personalidade e particularidades em harmonia com a aparência e comportamentos que o ambiente de trabalho exige.

Saiba defender o que se “vende”. Arrume-se e comporte-se para conseguir um emprego, para ganhar aumento, para ter mais clientes e para transmitir responsabilidade, sempre. A competência vai depender de seu trabalho, mas a sua imagem vai determinar até onde você vai chegar.
imagem da internet